É muito mais que álbum para a posteridade

27 de abril de 2022 - 22:00
Por Sônia Bettinelli

Desde terça-feira (26), o acesso ao 7° andar da Prefeitura de São Leopoldo está congestionado. São políticos e lideranças pluripartidárias da cidade sendo recebidos pelo prefeito em exercício, Tarzan Correa, do partido Republicanos e com um comportamento totalmente “republicano”. E quem pensa que o álbum  será o fato mais importante da passagem de Tarzan como chefe do Executivo, pode se surpreender.

Sempre assume

É quase unanimidade o presidente da Câmara de Vereadores assumir a principal cadeira do Executivo como valorização institucional , mas sempre no final do mandato em novembro/dezembro. Por diversas circunstâncias, Tarzan Correa assume no primeiro semestre de um ano de eleição geral, ou seja, quando os “pretendentes” a disputar a Prefeitura usam essa disputa para testar as urnas.

Chance para 2024

Isso significa que os contatos que o prefeito em exercício está estreitando agora, com seus colegas vereadores, pode significar algo a mais no dia 3 de outubro, quando o número de votos indicará realmente que tem chance em 2024.

Não concorre

Importante deixar claro que o vereador Tarzan Correa não vai concorrer em 2022. Mas as forças políticas no plenário podem mudar muito após a eleição.

Tabuleiro em movimento

No dia 3 de outubro, uma das coisas que precisa ser analisada é o número de votos de cada um dos atuais vereadores que irão disputar a eleição em 2 de outubro. No “balanço ” final esse detalhe das urnas pode provocar estremecimento  no tabuleiro político da cidade ou, um equilíbrio. Vamos aguardar.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo