Trensurb usa canaletas de concretos nos trilhos para evitar mais roubos de cabos entre as estações Sapucaia e Unisinos

26 de abril de 2022 - 11:23
Por Juliano Palinha

A Trensurb volta a ter problema com furto de cabos, principalmente entre as Estações Sapucaia e Unisinos. Para evitar os atrasos que ocorreram ontem e na manhã desta terça-feira (26) a companhia está reforçando as medidas de proteção na linha do trem. “Estamos reforçando as canelas com placas de concretos e soldas de trilhos ao longo do trecho, o problema é que enquanto estamos fazendo isso o pessoal está furtando, pois é um trecho muito longo”, explicou o supervisor da segurança da empresa, Giuliano Bock.

Outra medidas tomada pela Trensubr é colocar mais concertina no muro de vedação no trecho entre as duas estações e intensificando a integração com a Brigada Militar e Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Federal, inclusive retornar as ações nos ferro-velhos para inibir a comercialização de fios.

HORÁRIOS

A partir de hoje, terça-feira (26), os serviços da Trensurb retoma a tabela horária (abaixo), utilizando partidas de Novo Hamburgo e de Sapucaia nos horários de pico. A medida está sendo tomada em função dos serviços que estão sendo realizados – de manutenção na via – buscando coibir o roubo de cabos. A oferta atual de trens não terá alteração: nos horários de pico são 25 trens rodando simultaneamente. A empresa informa ainda que realiza monitoramento constante da situação do sistema, posicionando trens reservas ao longo da via para que entrem em operação nos horários de pico em caso de necessidade.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo