Está marcado para o próximo sábado, dia 30, os desfiles da escola de samba de São Leopoldo. O evento ocorre na avenida Dom João Becker, em frente ao Ginásio Municipal. A passarela oficial foi denominada “Tom Astral”, em homenagem ao sambista, que faleceu devido à pandemia do Covid-19 em novembro de 2020.
De acordo com o coordenador do carnaval de São Leopoldo, Neno Baz, seis escolas de samba vão desfilar na avenida: Imperadores do Sul, Estação Primeira de São Leo, Alambique Leopoldense, Acadêmicos Verde e Rosa, Leões da Feitoria e Império do Sol. Esta última, vai representar São Leopoldo no carnaval de Porto Alegre e desfilará no Grupo Ouro. “São Leopoldo é o único município da Região Metropolitana de Porto Alegre que terá o desfile de Carnaval e as escolas de samba estão preparando uma grande festa”, ressalta.
O início do desfile está agendado para iniciar às 21 horas. O acesso será gratuito e sem classificação etária. A agenda da corte do carnaval 2022 está intensa. O Rei Momo, Ivo da Silva Júnior, a Rainha Karolaine Marques e a Princesa Brenda Santos estão participando dos ensaios das escolas de samba e muambas, entre outras atividades culturais e atendendo entrevistas, para divulgar o desfile de São Leopoldo.
O Rei Momo Ivo da Silva Júnior está no comando da festa desde 2008 e espera o público para um evento de muita alegria. “O nosso povo carnavalesco é o povo da periferia, o povo que não vai para a praia, é o povo mais sofrido, e está esperando o carnaval. Estamos fazendo os preparativos com muito amor e carinho para termos uma grande festa com nosso povo e as escolas de samba”, afirma. O Rei Momo falou ainda sobre os cuidados com os protocolos para evitar a Covid-19. “Estamos saindo da pandemia, mas ela não acabou ainda e precisamos ficar atentos, mas não deixar de nos divertir”, alerta.
Conforme a prefeitura municipal, a festa seguirá o decreto vigente que inclui a recomendação de uso de máscaras em eventos de grande aglomeração.