Aposentado do futebol, Marcelo Pitol é pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil

25 de abril de 2022 - 16:02
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

Movido a desafios, após 27 anos como atleta profissional, o leopoldense da Vicentina, 40 anos de idade, Marcelo Pitol é pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil (UB). No Berlinda News Entrevista de hoje (25), o goleiro que passou por mais de 20 clubes dentro e fora do RS, falou sobre a “aposentadoria” do futebol e os motivos que o fizeram aceitar o convite do UB para a disputa de outubro. Sobre futebol, a famosa “resenha de boleiro”, teve a presença do jornalista, especialista em esporte, Eduardo Pires. “Pitol está na lista dos 10 melhores goleiros do RS”, afirmou Pires.

“Quero ser bom também nisso”

A saída do futebol para a política é decisão recente, pouco mais de 30 duas, inclusive Pitol encerrou contrato de jogador profissional de um ano. “Estou motivado, mas dando um passo por vocês porque é um muno totalmente novo. Aceitei o convite e agora estou me inteirando e principalmente saber o que posso, o que não posso fazer ainda, além de tudo que envolve a política. Quero ser bom também nisso”.

“Potência esportiva”

O caminho natural do pré-candidato é atuar no Esporte, pela longa experiência no futebol. “São Leopoldo poderia ser uma potência esportiva e aqui não estou me referindo só ao futebol. Esporte de todas as modalidades  como instrumento de inclusão social, de política social.  Uma criança, um adolescente, um jovem participando de atividades esportivas fica longe de caminhos nada bons”.

Passagem pelo Aimoré

Pitol lembrou do título com o Aimoré em 2012. O primeiro do clube que tem 86 anos de história. Segundo ele, na época, o que pesou foi defender o time da cidade. “No clube que estava ganhando um bom salário, mas como estava me separando da minha primeira esposa e precisava resolver alguns problema, uni tudo. E defender o Aimoré foi mais uma opção pessoal”, lembrou.

Despedida

A despedida dos campos ocorreu na última quinta-feira (21) em Caxias do Sul. A equipe serrana foi a última camisa que Marcelo Pitol vestiu profissionalmente. O ex-camisa 1 está querendo fazer um jogo aqui em São Leopoldo e outro no Bento Freitas, casa do Brasil de Pelotas.

 

Ouça o programa na íntegra 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo