Há 29 anos, Greice Kelly Silva da Rosa veio ao mundo dentro de uma viatura da Brigada Militar. À época, policiais militares socorreram os pais em apuros diante do trabalho de parto em plena madrugada. Neste sábado (23), passadas quase três décadas do seu nascimento, chegou o dia do casamento de Greice. E, assim como no dia em que nasceu, ela foi levada ao altar também em uma viatura da Brigada Militar.
Para evitar qualquer exposição a riscos ou confusões envolvendo a presença de uma viatura policial, o deslocamento da noiva se deu apenas no interior do local do evento, na sede da AABB de Estância Velha.
A viatura utilizada para conduzir a noiva até o altar foi uma BMW incorporada à frota da BM. A viatura foi recolhida em ação policial e, com autorização da Justiça, passou a ser utilizada pela Brigada.
O policial que conduziu a viatura foi voluntário, e o veículo utilizado é destinado apenas a ações sociais e exposição, sem gerar ônus à realização do policiamento ostensivo no município.
NASCIMENTO EM VIATURA
Sobre o nascimento de Greice, tudo começou na madrugada de 2 de outubro de 1992. Grávida de sete meses, a mãe de Greice Kelly, Rosemar Teresinha Silva, estava sozinha em casa quando entrou em trabalho de parto. O marido, Leandro Rosa, na ocasião aluno-soldado na Escola de Formação e Especialização de Cabos e Soldados de Porto Alegre (EsFES), estava em curso.
Como a vida não espera, o pai de Leandro, Adão Ladi da Rosa, correu em socorro da nora, mas o calor da emoção pela chegada da neta era tanta que ele não conseguia ligar o veículo da família. Após algumas tentativas sem sucesso, Adão não pensou duas vezes em sair para a rua e pedir ajuda.
Foi então que o avô de Greice Kelly se deparou com uma viatura da Brigada Militar. De pronto, os policiais iniciaram o deslocamento em direção ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo.
Mas Greice Kelly tinha pressa. Antes que fosse possível chegar à casa de saúde, a menina veio ao mundo ainda dentro da viatura, com a ajuda da sua avó Anselma Moraes da Rosa.
Passadas quase três décadas, Greice Kelly voltou ao interior de um veículo policial da corporação, dessa vez vestida de noiva, para celebrar o matrimônio com o noivo Pablo Luis Brodt.
A iniciativa partiu do pai da moça, hoje 2° Sargento da Brigada Militar. Conforme Leandro, a ideia surgiu como forma de demonstrar gratidão e orgulho em pertencer à instituição que apoiou sua família naquele momento difícil. Um pedido especial que, observados alguns cuidados, foi prontamente acatado pelo comando.