E o vereador Gabriel Dias (Cidadania) segue com fiscalização nas rede municipal de Saúde de São Leopoldo, especialmente na UPA da Scharlau, inclusive no final de semana. Sábado (23), o vereador fez live sobre falta de pediatra da UPA. Dessa vez além de cobrar do governo municipal, Gabriel Dias citou o Ministério Público como espaço adequado para tratar da falta de médicos.
Cobrança na tribuna
Na última sessão, dia 19, o atual secretário da Saúde, Diego Pitirini, que estava no plenário, foi cobrado pelo vereador Gabriel Dias na tribuna. Além de Gabriel, outros vereadores entendem que o atual secretário deveria usar a tribuna e explicar detalhadamente a situação. “Porque a empresa que administra a UPA não consegue contratar e como a Prefeitura está cobrando da empresa? São dúvidas e fatos que precisam ser esclarecidas”, afirma Gabriel Dias.
Mais opções
E sobre leopoldenses dispostos a colocar o nome na urna em 2022, a semana será de mais nomes de pré-candidatos, alguns que irão fazer essa disputa pela primeira vez. Sem qualquer juízo de valor, a quantidade de pré-candidatos é um motivo importante para que todos votem. Certamente entre todos os nomes, um deve preencher o que o eleitor entende como essencial para concorrer. Caso alguém diga que nenhum dos nomes serve, então deve colocar o próprio nome na disputa.