“Vereador Falcão diz que 13% de aumento é pouco. Achei que era 11%, fiquei surpreso positivamente”, falou vereador Marcel Frison.

19 de abril de 2022 - 21:36
Por Sônia Bettinelli

A proposta de 13,58% do  governo Vanazi, que desagradou o Ceprol, foi a pauta dos vereadores Falcão (MDB), Marcel Frison (PT) e Gabriel Dias (Cidadania). na tribuna da Câmara de Vereadores.  A opinião dos vereadores sobre a proposta apresentada ontem pelo governo:

Jeferson Falcão (MDB) – “Desde 2019 a categoria não teve reajuste, uma  perda  de 23% de INPC. Hoje o governo ofereceu 13,58%  . Está muito longe ainda do 23%, são 10% a menos. Não falo aqui de ganho real, falo só de perdas.”

Marcel Frison (PT)“Vereador Falcão diz que 13% de aumento é pouco. Achei que era 11%. Fiquei surpreso positivamente. Ótimo. Esse governo sempre respeitou o funcionalismo, enquanto o seu governo, vereador Falcão, atrasava salário.”

Gabriel Dias (Cidadania)“Vereador Marcel faça  esse governo pagar um reajuste decente. Não diga que os servidores não tiveram perdas. Vocês deram calote nos RPVs, fizeram o que podiam para ferrar a vida do servidor no ano passado.”

Mensageira das boas notícias

Enquanto  embate corria solto entres os vereadores Marcel Frison (PT), Falcão (MDB) e Gabriel Dias (Cidadania), a vereadora e líder do governo, Iara Cardoso (PDT), usou a tribuna para defesa e elogios ao governo. ” A boa notícia é que R$ 2 milhões, do empréstimo de R$ 20 milhões que aprovamos no ano passado, chegaram. O recurso será usado para o projeto Caminhos da Escola, com pavimentação para melhorar acessos nas escolas.”

Não vai

O ex-vereador Marcelo Buz (PSDB) não vai concorrer em outubro. Um dos motivos é que não estará sempre na cidade por conta de seus negócios pessoais. “Não quero ser hipócrita e dizer que estarei sempre na cidade, porque não estou”, disse à coluna.

On-line

Após repouso por recomendação médica, ontem (19), a vereadora Ana Affonso (PT), participou da sessão on-line. Ainda está fazendo exames e segundo assessoria voltará às atividades aos poucos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo