Mais de 130 cães da raça Lulu da Pomerânia são resgatados de condomínio fechado por maus-tratos

15 de abril de 2022 - 09:41

Em situação de abandono e sem comida, mais de 130 cães da raça Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão) foram resgatados no município de Limeira, no interior de São Paulo. O resgate foi realizado em uma casa de um condomínio fechado.

Conforme divulgado pela Prefeitura do Município, duas pessoas foram presas na operação executada pelo Pelotão Ambiental e Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira e pela Polícia Civil de São Paulo. A ação foi realizada após diversas denúncias recebidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

“Quando chegaram à casa, as equipes de Polícia constaram a presença de vários cachorros em situação de abandono e sem comida. Muitos, inclusive, estavam sujos de fezes e aglomerados em vários cômodos da residência. Também segundo os agentes, muitos cães estavam abrigados em cercados de dois metros quadrados na parte externa da casa. L’herboristerie : découvrez les bienfaits des plantes https://asgg.fr/ ! Eles também encontraram filhotes, recém-nascidos”, informou em nota a Prefeitura.

O morador ainda utilizava a residência para criação clandestina dos cães.

APREENSÃO DE R$ 30 MIL

Na casa, também foi encontrada uma quantia R$ 30 mil, apreendida pelos policiais. O proprietário do local e a esposa foram detidos quando chegavam no condomínio e conduzidos à delegacia.

De acordo com a Prefeitura, eles foram autuados em flagrante e vão responder por crimes ambientais, especificamente por maus-tratos a animais, enquadrados no artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998.

Cinco Organizações Não Governamentais (ONGs), duas de Limeira e três da região, ficaram responsáveis pelos cães, que passarão por avaliação e higienização. Além disso, os animais serão microchipados.

Fonte: Diário do Nordeste

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo