Estudantes organizam ato nesta quarta-feira (13) em defesa da Escola Pedrinho em São Leopoldo

13 de abril de 2022 - 06:44

A Comissão Pró-Grêmio Estudantil do Instituto de Educação Estadual Pedro Schneider, o Pedrinho, e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES-  realizam, nesta quarta-feira (13), a partir das 9h,  um protesto em defesa do Pedrinho. A concentração será em frente à escola, de onde sairão em caminhada até a 2ª Coordenadoria Regional de Educação-CRE. O ato deve contar com a participação de estudantes, professores e comunidade escolar.

Com a chamada “Dia 13 a aula é na rua”, os estudantes pretendem mobilizar a sociedade para essa luta tão importante, evidenciando os vários problemas causados pela interdição da escola. A mobilização também pretende chamar a atenção para a necessidade urgente de uma solução da questão do transporte dos estudantes, a garantia do ensino de qualidade e a reforma o mais rápido possível da Escola.

O Pedrinho foi interditado pelos bombeiros, no mês de fevereiro, a pedido do Ministério Público, devido à precariedade da estrutura física, que necessita reformas urgentes. No dia 28 de março, uma audiência pública, proposta pela vereadora Ana Affonso (PT) discutiu o assunto na Câmara de Vereadores.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo