Inscrições para o Pitch Night Esteio encerram-se nesta segunda-feira (11)

11 de abril de 2022 - 07:57

Empreendedores esteienses têm até essa segunda-feira (11), para se inscrever no Pitch Night Esteio. O evento que acontece nesta terça-feira (12), às 19horas, vai selecionar quatro ideias de negócios e projetos inovadores, para serem pré-incubados na unidade Esteio do Feevale Techpark. As inscrições podem ser feitas pelo site www.feevale.br/pitch. A incubadora faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Feevale e para participar do processo de seleção, não é necessário ter uma empresa já constituída.

No Pitch Night, o autor de projeto inscrito terá seis minutos para apresentar, via plataforma BlackBoard, sua proposta a uma banca formada por três avaliadores. Os selecionados poderão se beneficiar da assessoria de instituição de ensino para se estabelecer e progredir. As iniciativas aprovadas assinarão contrato de pré-incubação e participarão de assessorias individuais. Elas abordarão cinco eixos (tecnologia, gestão, empreendedorismo, marketing e finanças), totalizando 20 horas de atendimentos. Neste período, a universidade auxiliará na elaboração de planos de ação dos empreendedores, possibilitando o desenvolvimento dinâmico e ágil de produtos, serviços e tecnologias, visando à solução de problemas reais encontrados no mercado. Ao final do ciclo, o empreendedor participa de uma nova banca, que definirá se a proposta passará de pré-incubada para empresa incubada, recebendo outros dois anos de assessoria, ou se precisará de aprimoramentos.

Em outubro do ano passado, a Feevale abriu, dentro de seu polo em Esteio, um ponto de suporte às empresas e projetos de negócios incubados. O espaço, localizado na Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 102, conta com salas compartilhadas para trabalho, reuniões, capacitações e outras atividades.

Os processos de suporte do Feevale Techpark, que foi reconhecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) como um dos três melhores parques tecnológicos do Brasil, estão de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais. O parque busca promover a geração e o crescimento de empreendimentos inovadores e de base tecnológica. Atualmente, possui unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo