Bairro Vicentina ganhará uma nova praça e uma horta comunitária

11 de abril de 2022 - 15:04
A Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) deu início à construção de uma nova praça no bairro Vicentina em São Leopoldo. Através da Superintendência de Revitalização Urbana e a Cooperativa São Miguel. O planejamento incluirá a construção de  quadras de vôlei, futebol, playground e a produção de horta comunitária. O trabalho foi iniciado no dia 6 de abril.

A praça vai proporcionar um espaço de lazer para os moradores, mas além disso vai contribuir para cessar com o uso desse espaço como depósito irregular de resíduos sólidos e a realização de queimadas que ocorrem frequentemente.

“Para nós se torna caro estar sempre recolhendo estes resíduos e logo após já serem depositados mais” afirmou o secretário da Semurb, Sandro Lima. “Quanto antes fizer e organizar a praça, será melhor para a Prefeitura e moradores”, completou.

Na quarta-feira, chegaram 26 metros cúbicos de areia para a formação das quadras de vôlei e de futebol, além de telas e madeiras para cercamento da área. A Prefeitura trabalha em parceria com a comunidade, e a Cooperativa habitacional São Miguel, que auxilia na conscientização sobre os impactos do descarte de resíduos de forma irregular. Também ajuda em alguns processos da construção, estrutura e na orientação para os moradores.

A Diretoria de Limpeza Pública pede a colaboração da população, para isto disponibiliza um número de WhatsApp para denúncias de descarte irregular (51)9 9337-6656. Denúncias e pedidos  podem ser realizados pela Ouvidoria de São Leopoldo no telefone 156 ou e-mail: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo