São Leopoldo deve chegar a 167 mil eleitores aptos a votar nas eleições de outubro

10 de abril de 2022 - 09:36
Por Juliano Palinha

A projeção do chefe do cartório da  Zona 51ª de São Leopoldo, José Vitor Blanco Vieira, é que o município deva chegar a 167 mil eleitores aptos a votas nas eleições de outubro, quase três mil de diferença das eleições de 2020. A informação é baseada por causa do aumento de pessoas procurando o cartório para fazer título novo ou regularização. Conforme Vitor, com aproximação do final do prazo de regularização, marcado para 4 de maio, o número de atendimento aumenta. Em fevereiro era cerca de 80 por dia e esse número estava crescendo muito. “Em torno de  70% buscam o primeiro título,  20% de transferências de município e 10% de troca de local dentro de São Leopoldo. Hoje já temos 165 mil e pela procura devemos chegar a 167 até o dia 4 de maio, data limite para regularização”, lembra.

Outro fato importante é a procura dos jovens para fazer o título e exercer o direito ao voto em São Leopoldo. Em 28 dias de março, as duas zonas eleitorais que há no município (51ª e 73ª), registraram mais de mil novos títulos. No país o movimento não é diferente. O alistamento realizado pela Justiça Eleitoral no mês de março registrou um salto de 45,63%, quando comparado a fevereiro, entre adolescentes de 15 a 17 anos, faixa etária para a qual o voto é facultativo.

Para votar nas Eleições 2022, é preciso regularizar  (quem tem pendências) até o dia 4 de maio para fazer. Para regularizar pode entrar no link https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento ou ligar para 3592-6131.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo