Prova do IBGE ocorre neste domingo (10) em todo o Brasil

10 de abril de 2022 - 08:41

A prova do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o concurso do Censo 2022 ocorre, neste domingo (10), para 1,1 milhão de inscritos em todo o País. No município de São Leopoldo são 225 vagas para recenseador e 26 vagas para agentes censitários (ACM e ACS). Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) no período da tarde. O edital formulado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora, prevê uma série de orientações para o dia do exame.

Dentre elas, o uso de canetas recomendadas, restrições para equipamentos eletrônicos e a exigência de alguns documentos (ver abaixo). Portanto, é importante estar atento para esses detalhes antes de sair de casa.

O certame preencherá 206.891 vagas para os cargos em mais de 5,2 mil cidades brasileiras. A remuneração pode chegar a R$ 4 mil.

A prova para recenseador será aplicada às 9h (horário de Brasília) e terá três horas de duração. Os candidatos farão uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões, divididas em 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos.

Já os candidatos a ACM e ACS farão as provas no período da tarde. Elas serão aplicadas às 14h30 (horário de Brasília) e terão duração de 3h30. O exame terá 60 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte a aplicação das provas, 11 de abril, no site da FGV. O resultado final está previsto para 20 de maio.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo