No MDB busca do consenso; no plenário aberta temporada de embates na tribuna

7 de abril de 2022 - 23:46
Por Sônia Bettinelli

A caminho do consenso

Sobre a eleição do novo comando do MDB de São Leopoldo, marcado para o dia 30, o tema de casa até a segunda reunião é definir critérios para uma chapa de consenso, tarefa que deverá ser cumprida pelos ex-presidentes: Gilberto Milão, Germano Weinmann, Ari Borges (Portela), mais o vereador Falcão, Gabriel Weinmann, Daniel Daudt e Inês Becker. Na foto (acima) após a primeira reunião, terça-feira, dia 5, Arthur Schmidt, Daniel Daudt e Falcão indicam um clima de entendimento.

Estratégias do plenário

A  sessão de ontem (7), na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, indicou uma das estratégias dos vereadores Gabriel Dias (Cidadania) e Jeferson Falcão (MDB) para eleição de outubro e para 2024: manter o tema da saúde sempre presente especialmente na gestão do agora vereador Marcel Frison (PT).

Sem meias palavras = picaretas

Sabedores que o vereador Marcel Frison é do estilo “sem meias palavras”, os vereadores Gabriel e Falcão estão atentos a todas as expressões do petista na tribuna. E a primeira já está na rede social. Ao justificar falta de médicos na rede municipal, Marcel Frison disse que um dos motivos é porque há falta de médicos e muitos não querem trabalhar…“Os que tem, muitos  não querem trabalhar, chega 7 da manhã e não tem médico, não aparecem… porque tem um bando de picaretas nessa categoria, tem excelentes médicos, dedicados, mas tem um bando de picaretas que destroem o sistema, mas chega a hora do salário e estão lá..

Vídeo 

Em vídeo postado ainda ontem à noite, o vereador Gabriel Dias explicou o contexto do debate, focando na crítica de Marcel Frison à categoria de médico. Gabriel diz que repudia a fala do ex-secretário da Saúde e que irá encaminhar o vídeo à autoridade médica.

Lançamento em Igrejinha

Atual deputado estadual pelo PSB, Dalcisio Oliveira, lança hoje (8), sua pré-candidatura a deputado federal, às 19h30, no ginásio do Esporte Clube Igrejinha (Rua 7 de setembro, Centro, Igrejinha). O pré-candidato ao Piratini, Beto Albuquerque estará presente junto com o presidente estadual da sigla, Mário Bruck, de lideranças políticas locais e regionais.

.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo