ASSEMBLEIA: Servidores de São Leopoldo decidem por 27% de reajuste e aumento de 50% no vale-alimentação

5 de abril de 2022 - 08:06
Por Juliano Palinha

O Sindicato dos Servidores Públicos de São Leopoldo já tem o valor da Campanha Salarial de 2022. Em assembleia geral realizada no Teatro Municipal na noite desta segunda-feira (4), com quase 100 trabalhadores, a categoria decidiu por 27% de reajuste e mais 50% de aumento do vale-refeição. Conforme a presidente do SSPMSL, Aida Maria de Souza, “são 22% do INPC de 2021 e 2022, mais 5% de ganho real, além do aumento em 50% do vale-alimentação”, explica a presidente.

A dirigente lembra ainda que a categoria apresentou várias propostas específicas para as mesas de negociações, já que os Servidores estão divididos na Prefeitura, Semae, IAPS, Guarda Civil Municipal e Hospital Centenário. “Fecharemos a proposta hoje com o nosso jurídico e entregaremos amanhã ao governo já solicitando data para mesa de negociação”, acrescenta Aida Souza. A data base da categoria é dia 10 de abril.

Desde 2020, por causa da Lei Complementar 173, que tratava do auxílio federal a estados e municípios, não havia reajuste.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo