BRASILEIRO DE DOWNHILL: São Leopoldo é pódio com Yan Bertinati no Profissional e Dalua fica em 4º na Master

4 de abril de 2022 - 13:50
Por Juliano Palinha

Dois leopoldenses fizeram bonito na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Downhill Speed que ocorreu neste final de semana em São Pedro, São Paulo. Competindo na categoria profissional, o morador da zona norte de São Leopoldo, Yan Bertinati , ficou com a 3ª colocação. Já Douglas da Dalua, titular da secretaria de esporte de São Leopoldo, ficou na 4ª colocação na categoria Master.

Para Yan, a prova foi de recuperação profissional. “Chegar até a final e conquistar esse terceiro lugar na primeira etapa do circuito brasileiro profissional foi de certa forma uma superação pra mim. Em 2018 acabei caindo sozinho em uma das curvas nas quartas de final e me posicionando mal no circuito daquele ano. Dessa vez foi totalmente diferente, consegui me concentrar mais e colocar a prova todos os trabalhos que vim fazendo durante toda a pandemia”, lembrou o atleta.

Yan disse ainda que o nível dos atletas está muito alto e “todos com um rolê muito preciso e técnico”, ressaltou. Seu próximo desafio será o Sul-Americano na Argentina, dias 26 a 29 de maio.

Para o secretário e multicampão Douglas Dalua a etapa também foi de superação, pois nos treinos sofreu uma queda e acabou com uma lesão nos ligamentos medial. Whether you play slot machine games or table games, you can easily place your bets with buttons clickmiamibeach.com and controls on our site. “Mesmo com a queda fiz minha classificatória. Não foi fácil, pois o joelho não permitia os movimentos para dentro, então limitou muito. Foi uma etapa de superação e só fiquei em quarto porque cai quando assumi a bateria”, conta Dalua.

A competição, que rolou na conhecida Ladeira do Tiozão, no bairro Colinas de São Pedro, contou com atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e estados do Nordeste, além dos paulistas. O evento foi disputado na categoria Open, mesclando atletas amadores e profissionais, além das categorias amadoras, mesclando atletas amadores e profissionais, além das categorias Amador, Master, feminino, luge e Sled.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo