“A fé me leva a ter compromisso com o outro”, padre Flávio Corrêa de Lima

4 de abril de 2022 - 14:01
Por Sônia Bettinelli

A paróquia Santo Inácio de Loyola, no Rio do Sinos, está oferecendo  curso de padaria e confeitaria para a terceira turma  de moradores da região como  Vila dos Tocos, Padre Orestes, Brás entre outras comunidades.  As máquinas, equipamentos, insumos e a contratação da instrutora foram pagas com o recurso de R$ 19.563,90, procedente da coleta da Solidariedade realizada sempre no Domingo de Ramos.

“Trata-se da Coleta Nacional da Solidariedade que integra a  Campanha da Fraternidade. Esse ano será no domingo, dia 10,  e peço que as pessoas que forem à celebração levem sua colaboração. Lembrando que a Quaresma significa oração, esmola e jejum. E o jejum é válido quando o que eu deixo de consumir eu passo para o outro. A fé me leva a ter compromisso com o outro”, disse padre Flávio Corrêa de Lima, hoje (4), dia de seu an9versário, no Berlinda News Entrevista.

Projeto e prestação de contas

Conforme padre Flávio, as paróquias precisam apresentar projetos sociais para desenvolvimento entre as famílias das comunidades como alternativa financeira. “Alunos  da primeira e segunda turmas já estão fazendo bolos, pães e similares para vender. Da nossa parte, prestamos contas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de cada centavo recebido, onde e como é utilizado. O dinheiro realmente é investido aqui para as pessoa que mais precisam.

Corte e costura

Na paróquia, também é oferecido curso de corte costura como alternativa de renda.

Ouça o programa completo

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo