Laboratório de pilates é inaugurado na Clínica de Fisioterapia da Unisinos

2 de abril de 2022 - 10:23

O laboratório de pilates foi inaugurado essa semana e está localizado dentro da Clínica de Fisioterapia da Unisinos. O espaço é destinado para as atividades acadêmicas e práticas do curso de Fisioterapia, incluindo aquelas com atendimento aos pacientes que procuram a clínica (encaminhados pela rede de saúde ou funcionários da instituição), além do desenvolvimento de pesquisas vinculadas aos trabalhos de conclusão realizados na área. “O laboratório de pilates na nossa clínica será um diferencial que o curso de Fisioterapia terá na comparação com outros cursos da região”, comenta o coordenador da graduação em Fisioterapia, Thiago Dipp.

Também coordenadora do curso, Ana Paula Barcellos Karolczak explica que o pilates é um recurso terapêutico que possui fortes evidências científicas da sua efetividade em várias situações. “Essa será uma oportunidade para os alunos vivenciarem um recurso útil e efetivo para o cuidado fisioterapêutico. Além disso, a Unisinos segue na sua missão de proporcionar ensino de excelência ao trazer para os alunos a vivência e oportunidade de prática em um recurso tão importante para a Fisioterapia”, fala.

Os equipamentos do laboratório de pilates foram adquiridos em uma parceria com o Instituto Golden e com a empresa MetaLife.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo