Ex-tucanos de São Leopoldo assumem o comando do PROS RS

1 de abril de 2022 - 22:08
Por Sônia Bettinelli

O pré-candidato a governador do RS, deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) tem seu palanque em São Leopoldo. Será na casa do Partido Republicano da Ordem Social  (PROS), que também é a sede da direção estadual do partido formada na sua totalidade por ex-tucanos que participaram da administração Moa/Daniel. Conforme a secretária-geral do PROS, advogada Jeanine Brum Febronio, o partido apoiará Bolsonaro e Onyx. João Batista de Souza vai comandar o partido junto com Sandro Cassel na vice-presidência e demais membros.

No União Brasil

E o delegado Heliomar Franco agora é União Brasil (UB), sigla que irá como pré-candidato a deputado federal. Segundo colocado na eleição de 2020 para a Prefeitura de São Leopoldo, Heliomar também deverá disputar o comando da cidade em 2024. Mas agora estará focado em  apoiar Bolsonaro e Onyx Lorenzone, respectivamente pré-candidatos do Alvorada e Piratini.

Comando municipal

Nos próximos dias, o grupo liderado por Heliomar Franco que estava no DEM, deve se reunir para a formação do diretório local do UB.

Agora vai?

Os pedetistas gaúchos acreditam ter convencido o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, a se licenciar do clube e encarar uma pré-candidatura ao Piratini. Pelo menos até o final do jogo de hoje, final do Gauchão, Romildo deve deixar a política partidária de lado, mas depois do jogo das quatro linhas, o assunto voltará.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo