LIXOS EXTRADOMICILIARES: Força Tarefa contra a dengue intensificadas o combate em São Leopoldo

30 de março de 2022 - 07:55

Dentro das ações da Força Tarefa formada pela Prefeitura de São Leopoldo no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya a Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) intensificou nesta semana as ações de limpeza e recolhimento de lixos extradomiciliares que poderiam ser focos para a proliferação do mosquito. Na manhã de ontem (29) as atividades de recolhimento percorreram os bairros Vicentina e São Miguel, zona Oeste da cidade.

A força articulada de limpeza envolveu equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov), além das Subprefeituras da Zona Norte e Oeste para acabar com os focos de lixo na cidade, dentro da campanha de combate à proliferação do mosquito.

A Semurb pede a colaboração da população leopoldense para que denunciem casos de descarte irregular e não façam depósitos de resíduos em locais como laterais de ruas, avenidas, calçadas e terrenos baldios. “Precisamos da colaboração de todos na campanha de combate à dengue, esse envolvimento da comunidade é fundamental, colaborando para manter esses locais limpos, destinando corretamente os resíduos nos nossos ecopontos. Estamos intensificando esse trabalho envolvendo as demais secretarias e subprefeituras nessas ações no combate e eliminação dos focos para uma rápida quebra no ciclo e evitar o aumento de casos na cidade” afirmou o secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima.

Equipes da Semurb irão às cooperativas responsáveis pelo recolhimento e manejo da coleta seletiva, para reforçar as orientações e evitar pontos de foco da dengue.

A Semurb reforça o pedido para que a população ajude a fiscalizar e denuncie para a fiscalização, através do telefone (51) 93376656 ou para a ouvidoria da Prefeitura 156.

A pasta também é responsável por três ecopontos na cidade e solicita que os munícipes levem os seus resíduos sólidos e descarte-os nestes espaços que ficam localizados nos seguintes endereços:

  • Ecoponto Feitoria
  • Endereço: Av. Feitoria, s/nº – Feitoria (ao lado do Residencial Minuano)
  • Horário: Segunda a sábado | Manhã das 8h30 às 11h30 | Tarde das 12h30 às 16h30
  • Ecoponto Scharlau
  • Endereço: Rua Leopoldo Albino Scherer, 430 – Scharlau
  • Horário: Segunda à sexta – Manhã das 7h30min às 12h | Tarde das 13h às 17h15 (Nos sábados até as 16h15).
  • Ecoponto Duque de Caxias
  • Endereço: Rua Nereu Ramos – 371 – Duque de Caxias (ao lado da praça)
  • Horário: Segunda a sábado | Manhã das 8h30 às 11h30 | Tarde das 12h30 às 16h30
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo