Só em março, mais de 1 mil jovens de 16 a 19 anos fizeram título de eleitor em São Leopoldo

Publicado em:

Apenas em 28 dias deste mês de março, foram emitidos mais de mil novos títulos de eleitores em São Leopoldo. A grande maioria, segundo o chefe da  Zona 51ª, José Vitor Blanco Vieira, para jovens entre 16 a 19 anos. “Ainda não temos o número exato porque faltam quatro dias. Mas fica em torno de 60 a 80 títulos novos por dia entre as duas zonas eleitorais (aqui no município além da zona 51 há também a 73ª)”, ressaltou Vitor.

Ainda conforme o chefe do cartório, nessa época de fechamento de prazo, que se encerra dia 4 de maio, a procura sempre é grande. “Está maior que 2020, pois as pessoas já estão se acostumando com o título feito pela internet. A tendência é esse número aumentar. Em outros anos chegamos a fazer mais de 500 títulos por dia no final do prazo”, lembra.

Em São Leopoldo já há atendimento presencial nos dois cartórios, mas Vitor Blanco lembra que neste caso o eleitor precisa agendar e ficar atento porque há limite de atendimento. Por isso a dica é seguir fazendo tudo pela internet, onde hoje ocorre 75% do atendimento.

No município já são mais de 165 mil eleitores e de acordo com Vitor  deve chegar a 167 mil até o prazo.

Para votar nas Eleições 2022, é preciso regularizar  (quem tem pendências) até o dia 4 de maio para fazer. Para regularizar pode entrar no link https://cad-app-titulonet.tse.jus.br/titulonet/novoRequerimento ou ligar para 3592-6131.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...