Em São Leopoldo, começa amanhã, 29, 4ª dose para idosos acima de 80 anos

28 de março de 2022 - 18:40
Começa amanhã,  terça-feira, dia 29, a aplicação de quarta dose para idosos acima de 80 anos inicia nas nas pirâmides do Largo Rui Porto – ao lado do Ginásio Municipal Celso Morbach, Av. Dom João Becker, s/n. O local funcionará apenas como drive-thru, no horário das 12h às 17h.
Acima de 12 anos
A imunização contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos continua no atual Centro de Vacinação, a Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro. O horário da vacinação será o habitual, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O local funcionará apenas no sistema a pé.
Unidade Móvel de Vacinação:
Dia 29/03 – terça-feira
Manhã (9h às 11h30) – Talita Kuhn
Rua Frederico Meyer, s/n°, em frente a creche Talita Kuhn
Tarde (13h30 às 16h) – Vila Berger
Rua Carlos Augisto, s/nº (Escola Emílio Sander)
Blitz da Vacinação
Na terça-feira, 29 de março, a Secretaria Municipal de São Leopoldo oferecerá aplicação da vacina na Ocupação Justo. A blitz ocorre na Tenda das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.
Endereço: rua Tenda, 27 – Tenda do Encontro
Horário: 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h
Vacinação noturna:
Na terça-feira, 29,ocorre a vacinação noturna na rua Lindolfo Collor, 834, no horário das 17h às 21h30. As equipes vão encerrar o atendimento às 22h.
Primeira dose
A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.
Reforço da Janssen e segunda dose
Para quem tomou a primeira dose da vacina Janssen, deve tomar a dose de reforço. Quem recebeu a aplicação da AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte passa a ser dia 7 de janeiro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer o cronograma será do dia 7 de janeiro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.
Terceira dose
A dose complementar é destinada para pessoas a partir dos 18 anos de idade. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a terceira dose.
Quarta dose
Está disponível, também, a quarta dose, para imunossuprimidos acima de 12 anos. O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de 4 meses. Os locais de vacinação relacionados, além da Unidade Móvel, estarão aplicando a 4ª dose.
Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo