Atenção na política gaúcha nesta segunda (28), é sobre futuro político do governador Eduardo Leite

27 de março de 2022 - 20:16
Por Sônia Bettinelli

A semana começa com a expectativa sobre o futuro do governador Eduardo Leite. Hoje (28), Leite deverá anunciar se seguirá  no Piratini ou se renunciará para disputar a presidência da República pelo PSD, ou se ficará no ninho tucano mesmo, independente de concorrer ou não, inclusive porque perdeu a prévia para Doria.

Reta final

Marcel Frison está com agenda lotada nos últimos dias. Corre contra o tempo para entregar serviços de saúde, visitar unidades e acompanhar ações, principalmente envolvendo covid e dengue.

No palanque

É a última semana do petista como titular da Saúde. Por conta da legislação eleitoral, terá que deixar a secretaria e assumir sua cadeira na Câmara de Vereadores, visto que é pré-candidato a deputado federal.

Homenagem ao Aimoré

Vestindo a camisa do Aimoré com  patrocínio do Semae e o brasão da Prefeitura, o  prefeito Ary Vanazzi (PT) homenageou o Aimoré, pelo aniversário de sábado (26), pelos 86 anos, com um vídeo. Lembrando que em 2005, em seu primeiro mandato de prefeito, Vanazzi liberou R$ 450 mil em quatro anos, período que o presidente Índio era o saudoso Reni de Oliveira, o Gão.

Parabéns Ary Moura

O vice-prefeito e diretor do Semae, Ary Moura (PDT), segue sendo parabenizado pelo seu aniversário comemorado ontem, dia 26. Parabéns vice-prefeito muita saúde e felicidade.

Gabriel Souza

Sobre o MDB que ontem (27) definiu o deputado Gabriel Souza como o nome para o Piratini, ou para compor com outros partidos, segue rachado apesar de discursos de união. Entre as lideranças presentes no ato, Eliseu Padilha, que ajudou nos bastidores e publicamente para a “vitória” de Gabriel Souza.

30 de abril

E os emedebistas seguem as construções de nomes agora nos diretórios municipais. Dia 30 de abril tem eleição em São Leopoldo e nas demais cidades. Por aqui já estão ocorrendo conversas.

Só Gabriel 

Alceu Moreira retirou seu nome durante a semana, ficando apenas Gabriel Souza. Já Cesar Schirmer parece seguir com seu nome até a convenção, porém, algumas lideranças afirmam que a escolha do partido foi a de ontem.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo