Polícia Civil e fiscalização fecham casa geriátrica clandestina em Esteio

26 de março de 2022 - 13:50

Uma operação realizada pela Delegacia de Polícia de Esteio com apoio da Vigilância Sanitária, realizada ontem (25), contra crimes praticados contra idosos, fechou uma casa clandestina, que não tinha alvará. Ao todo, nove locais foram fiscalizados a partir de denúncias da população.

Conforme a delegada Luciane Bertoletti, sete idosos foram encaminhados para casa de familiares, pois não estavam recebendo cuidados adequados, assim como problemas na alimentação e aplicação de medicamentos. O dono da casa fechada foi notificado e a partir de segunda-feira, 28, a Vigilância Sanitária do município dará o encaminhamento à multa e demais procedimentos.

“A Vigilância Sanitária autuou as proprietárias por irregularidades administrativas diversas e pela falta de assistência adequada, a responsabilidade que o cuidado aos idosos exige não permite o funcionamento dessas casas de forma clandestina”, destaca a Delegada Luciane Bertoletti, titular da Delegacia de Esteio.

O diretor da 2ªDPRM, delegado regional Mario Souza esclarece que “as ações serão constantes contra os crimes contra idosos”. Os donos dos lares clandestinos irregulares, além da notificação recebida, foram conduzidos até a Delegacia para os devidos esclarecimentos.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS
LINHA DIRETA (51) 3425 9056
www.pc.rs.gov.br
WHATSAPP: (51) 9 8459 0259

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo