Penitenciária de Sapucaia do Sul firma parceria para trabalho prisional

24 de março de 2022 - 19:57

No dia 3 de março, a empresa Alu-Cek – Estruturas Modulares iniciou suas atividades na Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul (PESS). A empresa, que fabrica soluções de estruturas modulares industriais de alumínio, está dando a oportunidade de trabalho a dois apenados, que são remunerados e recebem acompanhamento da assistente social Iarani Galucio Lauxen. A perspectiva é de que ocorra uma ampliação das vagas futuramente.

Para se especializar, durante cinco dias os apenados passaram por treinamento promovido pelo diretor da empresa, Udo Wondracek, que teve o objetivo de desenvolver habilidades para atender as demandas da indústria metalmecânica. Atualmente, os apenados estão trabalhando na fabricação de estruturas para fixação de painéis fotovoltaicos.

Parcerias como essa expressam a importância da inserção de empresas locais nos projetos de tratamento penal. Para a diretora da PESS, Rita Leonardi, “o trabalho prisional é um dos pilares fundamentais para a transformação de vidas e de comportamentos ainda quando em situação de prisão. Através do trabalho, o indivíduo desenvolve habilidades e recursos necessários, oportunizando melhores escolhas quando estiver em liberdade”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo