Secretaria de Segurança adquire mais oito novas câmeras de videomonitoramento para São Leopoldo

23 de março de 2022 - 08:40

A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), adquiriu oito novas câmeras para o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM). Destas, quatro já estão em operação e serão mantidos os pontos de vigilância já existentes. A diferença são os equipamentos novos e mais modernos. Ao todo são R$ 96 mil em investimentos.

O titular da Semusp, Nestor Schwertner, reforça que essas melhorias fazem parte do projeto de modernização na área de segurança que a administração do município está promovendo. “Estamos investindo grandes recursos na otimização dos serviços prestados para a comunidade, o que passa inevitavelmente pela tecnologia. Nosso sistema de monitoramento já é bastante eficaz, agora teremos resultados ainda melhores no combate à criminalidade”, disse. Nestor também lembrou das melhorias feitas na pasta como a implementação do software CCONET em 2021, que digitalizou todos os processos da secretaria, o que engloba a Guarda Civil Municipal (GCM), Grupamento de Defesa Ambiental Ipson Pavani (GDA), Cartório de Trânsito, Defesa Civil, Observatório de Segurança Urbana, entre outros setores.

De acordo com o diretor de planejamento da GCM, Wagner Pires, os novos equipamentos vão otimizar a vigilância da cidade, pois as câmeras Hikvision Speed Dome unem três funcionalidades: PAN, TILT e ZOOM (PTZ) e capturam as imagens em alta resolução. “A qualidade superior desses dispositivos faz com que eles tragam muito mais detalhes para que façamos um monitoramento melhor”, afirma. Pires ressalta também que o sensor de imagem possibilita filmagens em modo colorido mesmo no escuro, pois há a tecnologia Dark Fighter, e, se caso não houver nada de luz, a Speed Dome habilita o Infravermelho com o alcance de até 100 m de distância. Além disso, com a compressão de vídeo H.265+, ela possibilita muito mais tempo de gravação do que as antigas.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo