Vinte policiais militares do 25º BPM são afastados e um é preso em São Leopoldo

22 de março de 2022 - 00:18

Vinte policiais militares lotados no 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), que fica em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foram afastados na madrugada de sábado (19) em operação da Corregedoria-Geral da Brigada Militar. Um policial está preso no presídio militar por envolvimento com jogos de azar, entre outros crimes. A apuração é da RBS TV.

 

O comando do 25º BPM disse que não iria comentar o caso e que todas as informações seriam repassadas pelo Comando-Geral da corporação. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar os crimes. O processo tem prazo de 40 dias de duração, prorrogáveis por mais 20, a contar da última sexta-feira (18).

Segundo a Brigada Militar, o PM preso é investigado por possuir ligações com jogo de caça-níquel. A corporação ainda não informou o motivo da investigação contra os demais policiais. Apenas confirmou que eles são investigados pelo crime de prevaricação, que é quando o servidor público demora ou deixa de praticar sua função por interesse pessoal.

Em razão do alto número de afastamentos de uma vez só, o Comando-Geral determinou que policiais do 1º Batalhão de Choque, com base em Porto Alegre, fossem enviados para São Leopoldo. O objetivo é não reduzir o número de PMs na cidade para evitar prejuízos ao policiamento.

Por gauchazh.clicrbs.com.br/

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo