Já são 26 casos confirmados de dengue em São Leopoldo e 41 aguardam resultado do exame

22 de março de 2022 - 19:39

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsad), confirmou mais 4 novos casos positivos de dengue no município. Somando 26 confirmações em moradores, sendo que outros 41 aguardam como suspeitos o resultado de exames do Laboratório Central do Estado (LACEN).

 

O grande avanço no número de casos exige um maior cuidado e atenção de toda a população, mais de 50% do território da cidade já possui casos confirmados nos bairros Santo André, Santos Dumont, Feitoria, Santa Teresa, Rio Branco, Vila Brás e Campina.

 

Cuidados no pátio das casas devem ser redobrados para evitar a disseminação do mosquito transmissor da dengue, Zika e febre chikungunya.

 

– É necessário tampar tonéis e caixas d’águas e manter a água de piscinas sempre tratadas, manter as calhas de escoamento sempre limpas e não deixar água da chuva acumulada;

 

– Atenção especial com objetos que podem acumular água como garrafas devem ficar viradas com a boca para baixo, e pratos e vasos de plantas cobertos com areia.

 

– Atenção com bromélias, babosa e outras plantas que acumulam água;

 

– Manter limpos os potes de água para animais;

 

– Guarde pneus em local coberto ou fure-os para não acumular água.

 

Devido a proliferação do vírus, deve-se ficar atento aos sintomas que são: dor de cabeça e febre alta, dor atrás dos olhos, dor muscular, dor nas articulações, apresentar manchas vermelhas na pele, erupções na pele, náuseas, vômitos. Neste caso, a orientação é que a pessoa procure a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa.

 

Denúncia

 

Informações e denúncias de piscina com água suja, água parada e alguma suspeita proliferação da dengue o canal de registro é pelo telefone 156 da Ouvidoria Municipal.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo