Com algumas restrições, São Leopoldo também decide liberar máscaras ao ar livre

18 de março de 2022 - 17:07
Por Juliano Palinha

Após reunião com o Comitê Municipal de Atenção à Covid, São Leopoldo também decidiu liberar o uso de máscaras ao ar livre. Porém, haverá algumas restrições, conforme a assessoria de imprensa.

De acordo com o Decreto 10.079/2022, emitido pelo Prefeito Ary Vanazzi, São Leopoldo desobriga o uso de máscara de proteção individual em ambientes abertos para circulação ou permanência em vias públicas, espaços públicos ou privados ao ar livre, com exceção do ambiente escolar, por ser ambiente de grande fluxo e aglomeração de pessoas sem esquema vacinal completo, que vai depender de avaliação do Centro de Operações de Emergência em Saúde e Educação (COE-E). O uso de máscara também segue sendo obrigatório em espaços fechados.

Conforme o secretário geral de governo, Nelson Spolaor, a decisão foi tomada levando em conta a decisão do governo do Estado e a situação de São Leopoldo. “Temos desde o início da pandemia esse diálogo muito importante aqui no Comitê especialmente com o cuidado da vida da nossa população. Chegamos ao acordo de liberar o uso da máscara neste primeiro momento somente em espaços abertos, uma vez que ainda nos encontramos em situação de pandemia, com casos ativos e leitos ocupados. Esse cenário nos exige um cuidado muito significativo, para que não percamos o controle da situação, ainda mais com essa redução de leitos exclusivos para Covid”, destacou Spolaor.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo