Homem é preso na madrugada tentando furtar semáforo de pedestre

17 de março de 2022 - 13:12

Um homem foi preso na madrugada de hoje (17), no cruzamento das avenidas Imperatriz Leopoldina e Mauá, no Centro. A situação foi flagrada pelas câmeras do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), de São Leopoldo. Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), o suspeito tentava furtar um semáforo de pedestre.

Ao chegar no local, a equipe da GCM, encontrou o homem  com o equipamento em um saco de ração para cachorros. Conforme relato dos agentes, o suspeito reagiu à abordagem de modo violento durante, utilizando uma faca para ameaçar os guardas municipais.

Um dos guardas então fez um disparo com o dispositivo elétrico incapacitante (spark) para conter o suspeito. Ao verificar o sistema de certidão criminal, foi constatado que o homem possui diversos antecedentes, por furto, roubo e receptação.

Após ser imobilizado, o rapaz foi levado para o Hospital Centenário para receber atendimento médico e posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Foi autuado por furto qualificado. O titular da secretaria, Nestor Schwertner destacou a eficiência do sistema e da GCM.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Sandro Lima, essas ações criminosas podem gerar prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil para o Município. “São furtos que podem ser evitados com o trabalho da GCM e instrumentos que auxiliam na identificação de possíveis crimes, como o SIM”, apontou.

Já o diretor de Iluminação Pública da Semurb, Jiovane Veiga, explicou que a pasta também sofre perdas na área. “Mensalmente cabos e fios da rede elétrica são furtados, resultando em torno de R$ 30 mil de dano. O trabalho da guarda tem nos ajudado a diminuir esse prejuízo”, afirmou.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo