Projeto de revitalização da Rua Independência em pauta entre Prefeitura e entidades de classe

12 de março de 2022 - 08:10

A revitalização da principal Rua Independência, principal via de São Leopoldo segue em pauta entre entidades de classes e prefeitura municipal. Nesta sexta-feira (11) o secretário Geral de Governo Nelson Spolaor e pelo titular da secretaria Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, receberam as lideranças das entidades comerciais, industriais e de representatividade do segmento no município de São Leopoldo, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo – ACIST-SL e Sindilojas, com seus respectivos presidentes, Olinto Menegon, Felipe Feldmann, e Walter Seewald, para discutir o tema.

A obra é um dos projetos estratégicos de São Leopoldo que integram as comemorações do Bicentenário em 2024. No encontro foi apresentada as etapas de desenvolvimento como um todo e a importância para a cidade e as entidades falaram da preocupação com o projeto. “Queremos dialogar com o governo aqui para entender bem como está sendo pensado esse projeto para que se possa de fato melhorar o nosso comércio, temos uma certa preocupação enquanto entidades e por não conhecer o projeto como um todo, queremos ser parte nessa elaboração”, comentou o presidente do CDL Olinto Menegon.

Felipe Felmann, da Acist-SL, disse que “estamos aqui para tomar conhecimento do projeto da revitalização da rua Independência, pois é importante saber como está o andamento de um projeto que aguardamos e achamos necessária a conclusão”.

Nelson Spolaor explicou que a obra é prioridade na gestão Vanazzi. “A revitalização é uma das obras prioritárias para o governo. É muito importante esse processo de diálogo, ainda mais este sendo um projeto vultoso, de grande complexidade que trará um conjunto de benefícios para a cidade como um todo, mas também precisa de muita análise especialmente com as entidades da nossa cidade, por isso, precisamos da compreensão e do apoio para que possamos executar da melhor forma a revitalização na rua Independência que é o coração do comércio da nossa cidade”, ressaltou.

No encontro não foi falado quando inicia as mudanças, mas a finalização é para 2024.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo