ESTEIO: UBSs Centro, Claret e Primavera aplicarão 2ª dose em crianças acima de 5 anos neste sábado (12)

12 de março de 2022 - 08:15

Neste sábado (12), as UBSs Centro, Claret e Primavera estarão abertas para a aplicação da segunda dose da vacina coronavac para crianças acima de cinco anos que receberam a dose inicial no dia 12 de fevereiro. Pais ou responsáveis devem levar os pequenos para serem imunizados na mesma UBS da primeira dose e no mesmo horário. Não é necessário agendamento.

Nas mesmas UBSs será aplicada a primeira dose em crianças acima de cinco anos. Neste caso, só para aqueles que agendaram pelo site. As UBSs Centro e Primavera atenderão das 8h às 16. A UBS Claret vacinará das 8h às 17h.

Mais da metade das crianças vacinadas…
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES) através do site https://vacina.saude.rs.gov.br, até o final da tarde desta terça-feira (8), um total de 4.052 esteienses entre cinco e 11 anos já haviam recebido a dose inicial da vacina contra o coronavírus, o que corresponde a 56,18% das 7.213 crianças nesta faixa etária que moram em Esteio.

…mas tem que ser todas

A vacinação esteiense é melhor que a registrada em todo o Estado. Só para comparação, até a mesma data, o percentual do Rio Grande do Sul estava em 49,5% (477.029 primeiras doses já feitas). Mesmo que os números sejam bons, ainda faltam muitas crianças receberem a dose inicial do imunizante, o que pode ser garantida no sábado.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo