Preço dos combustíveis em São Leopoldo está dentro da margem, diz Procon

9 de março de 2022 - 21:28

Após fiscalizar postos de combustíveis de São Leopoldo, para verificar a margem de lucro, a equipe do Procon constatou que os “preços verificados estavam dentro da margem”. A diretora do Procon, Neusa Azevedo explica que a margem de lucro é considerada abusiva quando está acima de 20%. O percentual para o cálculo de lucratividade é baseado na lei federal 1521/ 51  entre o valor pago pelos estabelecimentos às distribuidoras e o preço cobrado do consumidor final. “Este valor não considera o manuseio, preparo ou confecção, somente a revenda do produto”, observa.

 

De acordo com Neusa Azevedo, há uma grande preocupação dos leopoldenses em relação ao preço da gasolina. “Há uma tendência de alterações frequentes nos preços dos combustíveis que estão atrelados ao mercado internacional”, afirma.

 

Entretanto, é importante ressaltar que o Procon só tem competência de verificar se os preços estão dentro da margem, o que foi verificado na ação desta quarta-feira. E os postos estão praticando valores corretos.

 

Esta ação se soma às medidas de rotina para garantir que estejam de acordo com a legislação, entre elas fiscalizações e a pesquisa de preços dos combustíveis.

O consumidor que desejar contribuir, fazer denúncias, reclamações, poderá contatar o Procon municipal através do e-mail: procon@saoleopoldo.rs.gov.br , devendo constar: relato do ocorrido, o nome do posto, endereço, comprovante de abastecimento, foto do valor na bomba de abastecimento.

 

 

Telefone para contato: 22000355 e 22000455

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h às 14h.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo