Proprietários de micro e pequenas empresa do setor de transporte de passageiros do RS fizeram protesto na manhã de hoje (4), em Porto Alegre, contra o aumento da taxa de fiscalização de fiscalização que passou de R$ 200/ano e por CNPJ pulou para R$ 1,8 mil/ano e por veículo.
O protesto foi coordenado pela Federação das Associações de Micro e Pequenas empresas do RS – FEPEME – através da Associação de Micro e Pequena empresa – Amic RS – entre outras entidades de micro e pequenas empresas e do setor de transporte de passageiros. Foi uma petição pública dirigida à presidência da República e legisladores.
“Trazemos aqui ao conhecimentos do presidente da república e aos legisladores da atual legislatura, a necessidade de resolver este grande problema para uma categoria ora massacrada pelas dificuldades normais do seu setor e ainda mais com o advento da pandemia da COVID 19 que paralisou este setor desde o ano de 2020.”
Integrante do setor, o empresário de São Leopoldo, Olinto Menegon, participou do ato.
Veto do presidente
Parte da nota diz que : “As últimas propostas de PLs aprovadas na Câmara e no Senado, reduziam esta taxa para 250,00 por ano por veículo e a última do qual o presidente da república vetou trazia a extinção da mesma e de forma retroativa.”