Vereador Dentinho diz que justifica pessoalmente seus votos a seus eleitores

3 de março de 2022 - 16:46
Por Sônia Bettinelli

Um dia após a coluna ter publicado o nome de nove (9)  vereadores pré-candidatos a deputado estadual e federal, destacando o posicionamento de cada um no plenário e também o que pretendem  na eleição de outubro, o vereador Marcelo Dentinho (PTB), por meio de sua assessoria de imprensa, explicou porque não justifica os votos verbalmente durante a sessão. O que diz o vereador.

“A justificativa não é feita no plenário porque o púbico dele (vereador) não vai às sessões (inclusive pela covid) e também não assiste pelo youtube. Ele responde diretamente a seus eleitores na rua, onde tem contato diariamente nas visitas, e responde a quem o questiona e tem interesse. Acrescenta que não se elegeu para fazer discurso, mas para trabalhar. Sobre posicionamento político o vereador Marcelo Dentinho diz que é contra radicalismos e vota de acordo com a matéria. 

Presidente em 2023

Pelo acordo feito pela base  governista do prefeito Vanazzi (PT) a presidência da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, em 2023,  seria do vereador Marcelo Dentinho. Porém, com é pré-candidato a deputado estadual, a manutenção do acordo passa pelo resultado das eleições de outubro.

Arrumando gavetas

As secretárias Paulete Souto e Margarete Simon Ferreti, respectivamente Direitos Humanos e Política Para Mulheres, de São Leopoldo, também deixarão seus cargos no final de março para concorrer em outubro às vagas da Assembleia Legislativa e Câmara Federal.  As secretárias devem indicar seus substitutos em acordo com o prefeito Ary Vanazzi (PT).

Suplentes no governo

Vereadores suplentes do PT, Tiago Silveira e Nadir Jesus, irão para o governo. A tendência é que Tiago vá para a saúde.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo