ESTEIO :100 policiais, com apoio aéreo, em operação contra homicídios na chamada “Cidade de Deus”

3 de março de 2022 - 09:12

Um grupo de 100 policiais civis e militares com apoio aéreo estão fazendo operação contra homicídios em Esteio, no Parque Primavera, num local conhecido como “Cidade de Deus”. O comando da operação é da  Delegada Luciane Bertoletti e do pelo Tenente Coronel André Stein.

Serão cumpridas 20 (vinte) cautelares (ordens judiciais: mandados de prisão e mandados de busca e apreensão) visando o combate aos crimes de HOMICÍDIO, TRÁFICO DE DROGAS e ASSOCIAÇÃO praticados pelos investigados.

A investigação teve início em janeiro, após uma tentativa de homicídio quando um morador daquela localidade, teria sido atingido  por quatro disparos de arma de fogo efetuados por dois criminosos reconhecidos através de fotografias.

Segundo apurou-se, uma das mandantes do crime seria a ex companheira da vítima que, dias antes do crime, teria saído da residência, com o filho do casal, para morar com um vizinho, co- autor do delito.

Desconforto para o ex-companheiro

A motivação do crime, de acordo com as testemunhas, foi porque a vítima visitava o filho diariamente, gerando, para o novo companheiro, um desconforto.

Os executores, contratados pelo casal, são indivíduos ligados ao tráfico de drogas na Vila que, provavelmente, receberam para realizar o serviço.

“A integração e colaboração institucional tem contribuído muito para os bons resultados da segurança pública de Esteio. “Focamos exclusivamente no interesse público, na qualidade do serviço oferecido, para o bem estar da comunidade”, diz Tenente Coronel André Stein.

A Delegada Luciane Bertolleti diz “Que foi um trabalho operacional e investigativo em conjunto de forte repercussão positiva no combate à criminalidade em Esteio.”

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – 2ªDPRM, Delegado Regional Mario Souza destaca que “é mais uma operação especial para reduzir ainda mais os níveis de homicídios na cidade de Esteio que já possui um índice próximo do determinado como padrão tolerável da ONU”
E que “é uma importante operação em conjunto contra o crime.” Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo