Aplicação da 2ª dose infantil começa nesta quinta-feira (3) em São Leopoldo e terá horário estendido

2 de março de 2022 - 18:58

Nesta quinta-feira (3), São Leopoldo inicia aplicação da 2ª dose infantil e terá horário estendido. O expediente terá horário estendido das 16h às 20h no saguão da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, que fica na Rua Dom João Becker, nº 754, no bairro Centro. Para quem vier de carro, o estacionamento da Prefeitura estará liberado para uso, a entrada é pela Rua Brasil.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Brás, também terá vacinação no horário habitual das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Nestes dois pontos haverá vacina da CoronaVac/Butantan para crianças de 6 a 11 anos. Conforme recomenda o Ministério da Saúde, a marca Pfizer será direcionada para crianças de 5 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, imunossuprimidas e com deficiência física.

Após receber a injeção, os pequenos ficam em observação por 20 minutos em uma sala de espera com acompanhamento médico. Até o momento, nenhuma reação foi registrada por decorrência da vacina.

Segunda dose: A segunda dose será ofertada para crianças que completaram 28 dias de intervalo da primeira dose com coronavac ou pfizer.

Endereços:

UBS Brás: Rua Leopoldo Wasum, n° 715 – Vila Brás

Documentos:

  • – RG e CPF (Se não tiver RG, pode ser certidão de nascimento, mas o CPF é obrigatório)
  • – Cartão do Sus
  • – Laudo ou receita médica (em caso de crianças com comorbidades ou doenças permanentes)

Toda criança deve estar acompanhada por um responsável, não necessariamente os pais. Deve apresentar o CPF e o comprovante de residência no nome.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo