Nesta terça-feira (22), cerca de 28 mil estudantes retornam às aulas presenciais na rede municipal de São Leopoldo

22 de fevereiro de 2022 - 13:23

A terça-feira (22) marcou a volta às aulas na rede municipal de São Leopoldo. A retomada das atividades presenciais no ambiente escolar, após dois anos de incertezas por conta da pandemia de Covid-19, traz cerca de 28 mil crianças e estudantes às salas de aulas e ao convívio com os colegas.

De acordo com a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Emílio Meyer, Rosângela Nunes, o momento é de alegria mas sem esquecer dos cuidados necessários. “Hoje os estudantes chegaram bem felizes, entusiasmados para estudar, procurando sua turma, querendo rever seus colegas e professores. Eu, particularmente, fiquei até um pouco assustada de ver tanta gente junto, coisa que não via há um tempo”, disse a diretora da escola com 1004 estudantes matriculados. “Faz tempo que não vemos tanta gente aqui dentro. Nossa ideia é que dê tudo certo, pois estamos organizados pra recebê-los, seguindo os protocolos exigidos”, explicou Rosângela.

Investimentos de R$ 21 milhões

Para o retorno das aulas presenciais no ano letivo de 2022 foram investidos mais de R$ 21 milhões em obras de infraestrutura; na modernização, com a aquisição de telas interativas, computadores e Chromebooks; mais equipamentos como splits; materiais esportivos; brinquedos pedagógicos; mobiliários, entre outros instrumentos. Também serão entregues cerca de 11 mil kits de materiais escolares para estudantes das escolas prioritárias da Rede Municipal de Ensino (RME).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo