São Leopoldo aplica quase 800 doses no Dia C para vacinação de crianças

20 de fevereiro de 2022 - 11:17

A Secretária Municipal de Saúde de São Leopoldo (Semsad) realizou um mutirão de vacinação para crianças de 05 a 11 anos de idade. Chamado de Dia C para vacinação de crianças, cinco pontos estratégicos da cidade foram escolhidos para aplicar as doses de CoronaVac e Pfzier infantil. A procura dos pais pela vacina e, ao todo, 789 crianças foram imunizadas. As crianças vacinadas podem receber a segunda dose após oito semanas.

O titular da Semsad, Marcel Frison, fez um agradecimento especial às mães, pais e responsáveis por levarem as crianças para receberam as doses. “Num momento onde ainda temos certa desinformação por parte de algumas pessoas, é importante que haja um entendimento que o processo de imunização salva vidas. Nós chegamos nas 10 mil crianças de 5 a 11 anos vacinadas. Estamos muito felizes com o trabalho das nossas equipes. Temos um compromisso sério com a nossa população e a estratégia de vacinar as crianças constrói um ambiente seguro para a volta às aulas e para todas as demais atividades sociais”, destacou o secretário.

Os locais onde ocorreram as vacinas foram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Escola (Emef) Maria Gusmão (Morro do Espelho), na Paróquia Padre Anchieta (Duque de Caxias) e nas Unidades Básicas de Saúde Padre Orestes, Vicentina e Imigrante.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo