Sesc/São Leopoldo: Agenda lotada em 2022 aguardando a casa nova para 2023

18 de fevereiro de 2022 - 10:47
Por Sônia Bettinelli

Começou a contagem regressiva para um projeto que irá destacar São Leopoldo no cenário regional e estadual. Trata-se do prédio do Sesc que está sendo construído  entre as ruas José Bonifácio e São Leopoldo, junto à Estação São Leopoldo. Serão seis andares, incluindo teatro com 270 lugares. “Estamos ansiosos para receber o público na nossa casa”, diz  Andrea Guedes, gerente operacional do Sesc São Leopoldo e Sesc São Sebastião no Caí, hoje (18) no Cultura Capilé, acompanhada por André Kirch e Lorenzo Cornelius, respectivamente técnico em Esporte e Lazer e agente de Cultura e Lazer. A agenda de ações e eventos do Sesc para 2022, ano 3 da pandemia está pronta com atividades presenciais e virtuais.

Uma das novidades anunciadas hoje foi a iniciação esportiva com aulas de tênis de mesa para crianças com duas turmas de  6 a 10 anos e outras duas para faixa etária de 11 a 17 anos. Conforme André Kirch, essa atividade será oferecida em uma escola municipal, mas com a participação de crianças da comunidade e não somente da escola. “Iremos anunciar o prazo de inscrição que será no Sesc. Precisamos montar a estrutura que são mesas adequada e serão por conta do Sindilojas, ou seja, tudo gratuito para praticar um esporte de modalidade olímpia”, explica Andrá. Confira um pouco mais sobre o programa Cultura Capilé.

1° Seminário Internacional de Educação

“De 7 de março a 27 de abril, teremos o 1° Seminário Internacional de Educação conexão Brasil Portugal. Serão 20 horas aula, no sistema virtual. Cada aula terá duração de duas horas e teremos nomes importantes para a qualificação dos professores. As prefeituras de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Portão estão na parceria para seus respectivos professores.” (Lorenzo Cornelius)

Torneio Semae 50 anos

“Em abril vamos comemorar os 50 anos de existência do Semae com um torneio do futebol amador, com equipes de São Leopoldo do sábado à tarde. O modelo com o número de equipes participantes está sendo construído. (André Kirch)

Aldeia Sesc Capilé

“Em novembro vamos comemorar os 15 anos do Aldeia Sesc Capilé e a nossa proposta é montar uma grade com a presença de artistas que já passaram pelo nosso palco e assim relembrar como começou com os próprios artistas relembrando suas participações. Queremos inserir artistas da cidade, mas não temos acesso a todos, por isso é fundamental que procurem o Lorenzo para se cadastrar. São Leopoldo é uma cidade grande com manifestações culturais diversas de acordo com suas comunidades”. (Andrea Guedes)

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo