Polícia Civil prende piloto de drone que entregava drogas e celulares em penitenciárias gaúchas

17 de fevereiro de 2022 - 08:18

A Polícia Civil usou de tecnologia e ciência para combater uma das mais modernas técnicas de tráfico das facções criminosas, o uso de drones. Na manhã desta quinta-feira (17), uma central de “robôs aéreos” foi desbaratada em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos.

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão nas cidades de Eldorado do Sul, Cachoeirinha e São Jerônimo, oriundo de procedimento policial que visa apurar os delitos de ingresso de celulares em presídios e Tráfico de Drogas.

Durante as investigações foi localizado, em Cachoeirinha, uma “oficina de drones” em que eram os aparelhos eram consertados ou montados. Hoje neste local foram cumpridos MBAs, onde foram localizados diversos tipos de drones e materiais eletrônicos.

Por meio de técnicas de georreferenciamento e com autorização judicial, os policiais rastrearam as coordenadas de pilotagem do aparelho. E descobriram que o drone fez 386 voos na região dos seis presídios da região de Charqueadas em 2021.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo