Professor Jessé Souza na abertura do ano letivo para os professores da rede municipal de São Leopoldo

14 de fevereiro de 2022 - 15:59

A Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo  (Smed) promove na próxima quinta-feira, 17 de fevereiro, uma palestra sobre “A Educação Brasileira no espelho: abismo e superação em tempos pandêmicos” com o Dr. Jessé Souza, professor titular da Universidade Federal do ABC (UFABC). Em observância aos cuidados contra a Covid-19, o evento ocorre às 9h, em modalidade híbrida, no Teatro Municipal, para um público reduzido, e com transmissão pelo canal da TV SMED, no YouTube.

 

A rede municipal de educação conta com aproximadamente 2500 professores, além dos profissionais de educação da rede conveniada. A assessora de assuntos intersetoriais da Smed, Renata de Mattos, ressalta que o momento “é uma oportunidade de a gente entrar em contato com os grandes educadores, figuras que marcam nossa trajetória acadêmica e como profissionais de educação”, promovendo discussões que abordem o papel transformador da educação pública de qualidade. Organização é da Smed com parceria do Sesc São Leopoldo.

Na programação de volta às aulas também terá no dia 21 uma Aula Magna on-line com o Presidente do Instituto Paulo Freire, professor José Eustáquio Romão. O retorno dos alunos às escolas está previsto para 22 de fevereiro.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo