LULA/ALCKMIN:”A direção nacional está determinada a fazer alianças para garantir a vitória” (Ana Affonso)

14 de fevereiro de 2022 - 15:25
Por Sônia Bettinelli

Com  42 anos de existência, 14 desses  no comando do País, o Partido do Trabalhadores (PT), cria os Comitês Populares para retornar às origens, porém com um debate controverso, principalmente entre quem é PT raiz: A provável chapa Lula/Alckmin. Coordenadora dos Comitês Populares nas oito (8) regiões da cidade, a vice-presidente estadual do PT e vereadora Ana Affonso, faz parte do  PT Raiz. “Internamente temos um ponto bem crítico a essa aliança porque mesmo que o Alckmin troque de partido, por toda vida, ele fez a defesa do neoliberalismo”, disse Ana Affonso no Berlinda News Entrevista de hoje (14).

“Quero o PT que escolhi na década de 80”

“Os comitês populares são  espaços presenciais e virtuais para mobilização,  para ampliar o diálogo com as comunidades, ou seja, o PT na sua origem, como destacou o seu João, da Vicentina, um dos fundadores do partido na cidade. Seu João foi claro: Quero o PT que escolho na década de 80.”

“Alianças nacionais para garantir a vitória”

“A direção nacional partidária do PT está muito determinada em fazer alianças para garantir a vitória. É uma jogada do Lula e direção nacional, um olhar eleitoral audacioso. São alianças nacionais que precisam ser feitas para garantir a vitória.”

Apoio em 50 municípios

“Desde o ano passado estamos planejando a pré-candidatura à Assembleia Legislativa e temos grupos em 50 municípios. É tudo muito planejado, possibilidade de votos e a quantidade necessária para garantir uma vaga.”

“Sou realista e sei que não repetirei essa votação em São Leopoldo”

“Pelo nosso planejamento, no PT serão necessários 40 mil votos para garantir uma vaga. Quando me elegi deputada em 2010, fiz 20 mil votos em São Leopoldo. Sou realista e sei que não repetirei essa votação em São Leopoldo.”

Ouça abaixo a entrevista completa

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo