Confeiteiras bombam em SP vendendo bolos com indiretas sexuais e memes

12 de fevereiro de 2022 - 15:25

Memes e frases engraçadas ultrapassaram a barreira da internet e chegaram até a confeitaria brasileira. A nova tendência, já adotada por profissionais do litoral de São Paulo, traz sempre alguma brincadeira tirada da web. Os mini-bolos têm origem oriental e são servidos em marmitinhas, como uma espécie de presente.

Conhecidos como bentô cakes, eles são originários do Japão, e viraram uma tendência também na Coreia do Sul. Eles têm dez centímetros de diâmetro e são servidos em uma marmitinha, sempre coloridos e com algum desenho. Esse tipo de bolo chegou ao Brasil no início de 2021, e acabou se popularizando entre os jovens, que deram uma nova ‘roupagem’ ao doce.

“Ele tem mais essa pegada de presente mesmo, mas com frases divertidas. Tem gente que faz com coisas mais sérias, mas o que mais bomba são esses engraçados, com frases, ‘baixaria’, nessa pegada mesmo”, brinca a confeiteira Isabelle Rocha Lima, de Santos. Ela começou a trabalhar com esse tipo de produto em outubro do ano passado, e teve até que parar com a venda via delivery de pronta entrega, devido à grande procura pelos bentôs.

“Explodiu, porque tem muito compartilhamento [nas redes sociais]. Agora, também estou pensando em diminuir um pouco o ritmo dos bolos festivos, para poder aproveitar a tendência do bentô cake. É muito engraçado, porque é um trabalho que se divulga sozinho. Ele é um presente, mas parece que as pessoas recebem igual a um e-mail, se sentem na obrigação de devolver, sabe?”, explica Isabelle.

A tendência também foi aproveitada pela confeiteira Nicolle Thomaz Rodrigues da Silva nos últimos meses. O ateliê dela funciona em casa, na Zona Noroeste de Santos, e hoje, mais da metade dos pedidos que recebe é de bentôs com frases engraçadas e memes que bombam na internet.

“Os bentôs ocupam cerca de 60% da agenda hoje em dia. Tem a questão de que é mais voltado ao público jovem, uma galera de 17 a 32, no máximo. Ele é mais para fazer uma graça mesmo, não para uma celebração. Tanto que as pessoas mais velhas querem os bolos mais tradicionais”, afirma.

Temáticos

 

As confeiteiras santistas fazem os bolos de acordo com a temática que o cliente escolhe, e não são só para celebrar aniversários. Eles podem parabenizar pela formatura, tempo de namoro, casamento e até pelo título de um time de futebol. As frases são as mais variadas, e vão das mais românticas até as com indiretas sexuais. Inclusive, essa última opção é uma das mais pedidas a Isabelle.

“Um que eu fiz várias vezes, que sempre que eu posto tem muito compartilhamento, é o que está escrito ‘eu quero te dar e não é só parabéns’. Acho que esse é o que eu fiz mais. A galera viaja, no bom sentido. Tem dia que chegam com umas ideias que eu fico: ‘gente, pelo amor de Deus, como que eu vou fazer?’. Além de tudo, o bolo é pequeno, então, fica um pouco limitado. A galera é muito criativa”, finaliza.

Fonte: https://g1.globo.com/

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo