Professores da rede municipal de Portão participam do 1º Seminário Educa Portão realizado pelo Sesc SL

10 de fevereiro de 2022 - 13:03

De 14 a 16 de fevereiro, os professores da rede municipal de Portão participam do 1º Seminário Educa Portão, que tem como objetivo oferecer um espaço de aperfeiçoamento e fomentar o conhecimento de diferentes saberes e práticas pedagógicas. Realizada pelo Sesc São Leopoldo e pela Prefeitura de Portão, a atividade faz parte da Abertura do Ano Letivo do município e terá atividades pela manhã, tarde e noite.

No primeiro e segundo dias, serão oferecidas Workshops sobre Interdisciplinaridade, Avaliações diagnósticas e formativas, Práticas com uso do Google Workspace, Documentação escolar, Inclusão, Psicopedagogia, Psicologia, Libras, Autismo e fonoaudiologia e Abordagem Pikler com bebês. O último dia terá como assuntos Direitos de Aprendizagem na Educação Infantil, Competências sócio-emocionais, Inclusão, equidade e qualidade, Identidades Juvenis – EJA, Educação em Tempo Integral, Abordagem em Sala de Aula de acordo com a BNCC, Práticas Pedagógicas na Educação Infantil, Inclusão, Identidades Juvenis e Educação em Tempo Integral.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade e das empresas gaúchas. “Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas e de empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Desde 2020 disponibilizamos nosso apoio também de forma virtual para continuarmos próximos dos gaúchos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn. O dirigente lembra ainda que o portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo