Apenados do Instituto Penal de São Leopoldo farão curso de elétrica básica predial e residencial

7 de fevereiro de 2022 - 16:56
Por Juliano Palinha

Está marcado para esse mês de fevereiro mais uma curso profissionalizante para os apenados do Instituto Penal de São Leopoldo. Conforme a diretora Fernanda Camargo, o curso será de elétrica básica predial e residencial. “Serão 60 horas de curso que ocorrerá ainda neste mês e será ministrado dentro do Instituto. Serão em torno de dez vagas, até porque nossas instalações não são muita amplas então queremos montar uma turma de dez apenados”, comenta a diretora.

A ideia, segunda a diretora, é ofertar o curso para todos os apenados, mas nesta primeira turma a prioridade será para aqueles que já atuam com obras, pinturas e reformas. “Geralmente entre os apenados há aqueles com  esse perfil de trabalhar em obras. Caso tenha muita procura, vamos fazer uma segunda edição como também já estamos pensando no curso de barbeiro, que ocorreu ano passado e teve quatros formandos”, adiantou Fernanda.

O curso tem parceria com a Igreja Universal nos Presídios (UNP) e será ministrado pelo professor Tiago Gabriel de Lara, que tem experiência de 12 anos na área.

Obra do telhado

A diretora adiantou ainda que a obra do detalhado do Instituto deve ser finalizada está semana. E comemorou que 60% dos apenados estão com trabalho externo ativo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo