Taurus lança a pistola compacta híbrida G3x

3 de fevereiro de 2022 - 15:19

Na Shot Show – maior feira do mundo para a indústria de tiro, caça e armas de fogo – a Taurus Armas fez o lançamento de oito modelos de armas, sendo quatro pistolas, entre elas a  híbrida G3x.

Arma representa uma mistura de design de duas de suas pistolas semiautomáticas mais recentes – a G3 de tamanho normal de 9 mm e a G3C compacta de 9 mm. Ao ouvir a opinião do consumidor sobre as populares pistolas G3 e G3C, a empresa identificou a necessidade de uma pistola que seja fina e facilmente escondida no espírito da Taurus G3C, mas com maior capacidade e um comprimento de empunhadura mais substancial para atiradores com mãos maiores, ou que simplesmente preferem uma aderência mais completa sem abrir mão do conforto ou ocultação da EDC (arma para transporte diário).

A Taurus G3x é construída em um quadro de tamanho normal semelhante ao da G3, com uma largura de aderência de 1,1 polegadas e uma altura total de 5,2 polegadas com o carregador de 15 cartuchos incluído. Essa empunhadura é uma mistura ergonômica e funcional de tamanho, contorno da alça traseira e pontilhado agressivo que fornece ao atirador controle sem comprometimento e retenção máxima em qualquer condição de disparo. A principal diferença é o comprimento total da Taurus G3x. Com 6,5 polegadas, essa arma é mais de três quartos de polegada mais curto que a G3, equiparando-a ao modelo G3C compacto e oferecendo um perfil mais baixo para transporte oculto.

Com seu comprimento menor em relação à Taurus G3 de tamanho normal, a nova G3x é compatível com os kits de ferrolho G3 e G3C TORO. Este último é a opção de atualização perfeita (disponível através da Taurus USA) para quem deseja instalar uma óptica red dot. O sistema TORO apresenta um corte óptico com placas de montagem variadas que são compatíveis com eletro-ópticas comuns do mercado de reposição. Além disso, a Taurus G3x vem com um corte de cauda de andorinha para a visão traseira, permitindo que os consumidores instalem miras noturnas de trítio no mercado de reposição para melhorar o desempenho com pouca luz.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo