Estudantes da Unisinos iniciam estágio na Pediatria do São Camilo

2 de fevereiro de 2022 - 13:03

A Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) recebeu os primeiros cinco alunos do curso de Medicina da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) que vão atuar na Pediatria da casa de saúde esteiense. Os estagiários da instituição leopoldense vão participar de aulas teóricas com professores e de atividades práticas ao longo de todo o ano. Pelo acordo, até 14 estudantes vão atuar no São Camilo, acompanhando os profissionais nas rotinas diárias e também na Emergência e na Neonatologia.

A instituição reforçou com os alunos e professores para seguirem todas as medidas de prevenção do coronavírus e de uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para acesso às unidades.

A parceria que permite que os alunos da Escola de Medicina da Unisinos façam estágio no São Camilo foi firmada em 2018. A primeira turma teve início em 2019 e, desde então (salvo uma interrupção no início da pandemia de covid-19), os estudantes têm atuado sob supervisão de médicos e de seus professores em diferentes setores do hospital.

O convênio não envolve a substituição de profissionais médicos na prestação de serviços, mas, sim, a inserção dos estudantes em um ambiente hospitalar. Como contrapartida à parceria, a Unisinos tem repassado ao São Camilo bens e serviços, além de oferecer cursos e capacitações para os funcionários.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo