Surto de Covid atinge jogadores do Guarany de Bagé e três deles estavam em campo contra o Aimoré no domingo

1 de fevereiro de 2022 - 06:37

Último colocado no Gauchão da Série A o Guarany de Bagé passa por um momento crítico fora das quatro linhas. O clube realizou a testagem rotineira para Covid-19 nesta segunda-feira e verificou 11 casos positivos no grupo de jogadores. Três estiveram em campo no duelo contra o Aimoré, no domingo, no Estádio Estrela D’Alva e outros cinco atletas estão com sintomas, mas negativaram no teste.

O surto no clube já foi relatado para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A entidade comunicou que promoverá os testes novamente nesta terça em um laboratório parceiro.

De acordo com diretor médico do Guarany, Jorge Kaé Filho, a tendência é que a situação se torne ainda mais grave. Uma nova testagem será realizada na manhã desta terça-feira (1). “A situação da cidade de Bagé é complicada em relação à Covid com um aumento considerável do número de casos. Infelizmente, esse panorama chegou ao Guarany. Nesta segunda-feira, realizamos um total de 35 testes cedidos pelo município, contemplando toda a delegação. A partir disso, tivemos 11 jogadores positivados e outros cinco com sintomas”, explica Kaé.

O elenco atual do Guarany conta com 28 jogadores. De acordo com o regulamento do Gauchão, “as partidas seguirão a programação normal do calendário estabelecido pela FGF caso os clubes tenham no plantel de inscritos para a competição ao menos 13 (treze) atletas imunes e/ou com exames negativos de RT-PCR para a COVID-19”.

Na quarta-feira, o time de Bagé enfrenta o Brasil de Pelotas pela terceira rodada do estadual. A partida está marcada para as 21h30, no Bento Freitas. O Guarany perdeu os dois jogos disputados e ocupa a lanterna da competição.

AIMORÉ

A reportagem da Berlinda está tentando o contato com a direção do Aimoré para saber qual medida o clube índio tomará. E seguida mais informações.

Fonte: GE
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo