Guarda Municipal prende homem por furto de canos de cobre em São Leopoldo

31 de janeiro de 2022 - 11:07

Na madrugada desta segunda-feira (31) a Guarda Civil Municipal de São Leopoldo prendeu um homem após ele furtar canos de cobre de um aparelho de ar condicionado de um prédio localizado na rua Marques do Herval. A ação foi flagrada pelas câmaras do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM).

Os agentes de plantão no Centro de Comando e Monitoramento (Cecom) continuaram monitorando a movimentação do criminoso que ingressou de bicicleta na ponte 25 de Julho em direção ao bairro Rio dos Sinos. Uma guarnição foi destacada para o local, abordou o indivíduo e o prendeu em flagrante. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA-SL) para o registro da ocorrência.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Nestor Schwertner, destaca a importância dos equipamentos eletrônicos para coibir crimes na cidade. “A câmeras de vigilância interligadas ao Centro de Monitoramento da Guarda facilita no acompanhamento e na resolução das ocorrências. São ferramentas importantes para que os agentes possam prestar um serviço melhor. Buscamos sempre usar a tecnologia a serviço da segurança do cidadão”, reforça o secretário.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo